Seguidores

terça-feira, 20 de maio de 2014

ESTUDO BIBLICO - A CRUZ DE CRISTO.

A Cruz
Quando Jesus Cristo foi morto, tendo sido pregado numa cruz de madeira, aqueles homens malvados pensaram que estavam simplesmente executando um homem que estava perturbando o seu estilo de vida. Eles não perceberam que a Cruz fora planejada por Deus desde o início do mundo.

A. NA CRUZ DEUS LIDA COM O PECADO
Através da morte do Seu Filho na Cruz, o grande Deus Criador estava lidando com o pecado, o sofrimento, e a angústia de todas as pessoas. Jesus estava morrendo no lugar de todos os indivíduos do mundo. A aceitação pessoal do que Ele fez na Cruz traz a resposta a todas as nossas necessidades.

1. Deus Revela O Seu Poder Através Da Cruz
"Porque a mensagem da Cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, os que estamos sendo salvos, é o poder de Deus (1 Co 1:18). Veja também Romanos 1:16.

2. Deus Mostra O Seu Amor Na Cruz
"Mas Deus demonstra o Seu Próprio amor para conosco no fato de que, enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós " (Rm 5:8).

3. Deus Removeu As Nossas Dores Na Cruz
"Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e levou as nossas dores. Contudo, nós O reputamos por ferido e oprimido por Deus, e aflito"(Is 53:4).

4. Jesus Tomou A Punição Pelos Nossos Pecados Na Cruz
"Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões. Ele foi moído pelas nossas iniquidades. A punição que nos trouxe a paz estava sobre Ele, e pelas Suas feridas somos sarados... Todos nós, como ovelhas, nos desgarramos; cada um de nós voltou-se ao seu próprio caminho, e o Senhor colocou sobre Ele a iniquidade de todos nós " (Is 53:5,6). Veja também 1 Pedro2:24.

B. UM NOVO RELACIONAMENTO COM DEUS ATRAVÉS DA CRUZ
Pelo fato de Deus ser tão santo e reto, o pecado nos separa d'Ele. Ninguém que tenha pecado em seu coração é capaz de permanecer em Sua presença. Portanto, com a Sua morte na Cruz, Jesus não somente sofreu pelos nossos pecados em nosso lugar, mas também tornou possível que conhecêssemos a Deus pessoalmente e que experimentássemos o amor, a paz, e a alegria que a comunhão com Ele traz.

1. Tornamo-nos Aceitáveis Diante De Deus Através Da Cruz
"Deus transformou Aquele que não tinha nenhum pecado em pecado por nós, a fim de que n 'Ele pudéssemos nos transformar na retidão de Deus" (2 Co 5:21).

2. Recebemos O Perdão Através Da Cruz
"Porque Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos introduziu no Reino do Filho que Ele ama, em Quem temos a redenção, o perdão dos pecados" (Cl 1:13,14). Veja também 1 João 2:1,2.

3. Tornamo-nos Membros Da Família De Deus Através Da Cruz
"Tanto o que santifica os homens e os que são santificados são da mesma família. Assim sendo, Jesus não Se envergonha de chamá-los de irmãos. Ele diz: Declararei o Teu nome aos Meus irmãos. Na presença da congregação cantarei o Teu louvor "(Hb 2:11,12). Veja também João 1:12.

4. Barreiras Raciais São Quebradas Através Da Cruz
"Mas agora em Cristo Jesus, vocês, que outrora estavam longe, foram aproximados através do sangue de Cristo. Pois Ele Próprio é a nossa paz, o Qual fez dos dois um só e destruiu a barreira, a muralha divisória de hostilidade, abolindo em Sua carne a lei com os seus mandamentos e regulamentos. "O Seu propósito era o de criar em Si Próprio um só novo homem, proveniente de dois, ocasionando assim a paz, e neste único corpo reconciliar a Deus através da Cruz, através da qual Ele aniquilou a hostilidade deles'' (Ef 2:13-16).




Nenhum comentário:

Postar um comentário