Seguidores

sexta-feira, 1 de março de 2013

As capitais mais (e menos) evangélicas do Brasil(CONFIRA O LEVANTAMENTO GERAL)

Entre uma capital e outra do país, a presença de evangélicos chega a quadruplicar. Assembleia de Deus lidera segmento.
Não é novidade para ninguém que nenhuma religião se expande a ritmo tão acelerado quanto a evangélica no Brasil, apesar do país ainda ser a maior nação católica do mundo em termos absolutos (123 milhões – 64,6% da população).
Hoje, 42,3 milhões de pessoas - 22,2% da população brasileira, segundo o Censo 2010, do IBGE – são evangélicas. Dez anos antes, 15,4% dos cidadãos se declaravam da religião.
Mas se nacionalmente 2 em cada 10 brasileiros são evangélicos, em algumas capitais, o números aumenta para 4. Em outras, é apenas um.


São Paulo tem mais evangélicos que qualquer outra cidade do Brasil, 2,3 milhões, mas em termos percentuais fica longe de Rio Branco (AC), onde a presença de católicos e evangélicos é quase igual.
O segmento mais numeroso da religião evangélica são os pentecostais, sob a liderança da Assembleia de Deus, com 12 milhões de fieis. Entre as de Missão, a Batista lidera, com 3,7 milhões de pessoas.
Clique nas fotos e veja a distribuição das religiões por capital, conferindo ainda as campeãs em população católica, espírita e umbanda/candomblé.




Notícia copiada de: http://www.noticiascristas.com/2013/03/as-capitais-mais-e-menos-evangelicas-do.html#ixzz2MRF1aTjc 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial 
Follow us: @hasbadana on Twitter | NoticiasCristaseEmUmSoLugar on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário