Seguidores

sábado, 17 de agosto de 2013

ESTUDO BÍBLICO - PARA REFLEXÃO.

PARA REFLEXÃO: 
A MENTIRA SEPAROU O HOMEM DE DEUS.
GÊNESIS 3.1-4

Gn.3.1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Gn.3.2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Gn.3.3 mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
Gn.3.4 Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

3.4 CERTAMENTE NÃO MORREREIS. A raça humana está ligada a Deus mediante a fé na sua palavra como a verdade absoluta (ver Genesis  2.16).

(1) Satanás, porque sabia disso, procurou destruir a fé que Eva tinha no que Deus dissera, causando dúvidas contra a palavra de Deus. Satanás insinuou que Deus não estava falando sério no que dissera ao casal (2.16,17). Noutras palavras, a primeira mentira proposta por Satanás foi uma forma de antinomianismo, negando o castigo da morte pelo pecado e apostasia.

(2) Um dos pecados capitais da humanidade é a falta de fé na Palavra de Deus. É admitir que, de certo modo, Deus não fala sério sobre o que Ele diz da salvação, da justiça, do pecado, do julgamento e da morte.

(3) A mentira mais persistente de Satanás é que o pecado proposital e a rebelião contra Deus, sem arrependimento, não causarão, em absoluto, a separação de Deus e a condenação eterna (ver 1 Co 6.9; Gl 5.21; 1 Jo 2.4).

Tenhamos cuidado. A Palavra de Deus é verdadeira. Ela é fiel. Salvação para aqueles que buscarem a Deus. Condenação para aqueles que se esquecerem de Deus.


JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA SALVAÇÃO.

Fonte de pesquisa:
Bíblia de Estudo Pentecostal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário