Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

vinhetas para evangelizaçao

http://www.4shared.com/audio/VCPwpTef/vinheta_para_evangelizao.html
http://www.4shared.com/audio/qNOrOCt7/vinheta_para_evangelizao02.html
http://www.4shared.com/audio/Z1tLyByN/vinheta_para_evangelizao03.html
http://www.4shared.com/audio/fYp1twmw/vinheta_para_evangelizao04.html
http://www.4shared.com/audio/qxady2Fx/vinheta_para_evangelizao05.html

     CLICK E BAIXE AS VINHETAS PARA EVANGELIZAR. E LEIA O ESTUDO.

Jesus está voltando!!! E você está realmente preparado???
"Venho sem demora,conservas o que tens, para que ninguém tome a tua coroa". (Apocalipse 3:11)         
TEXTO BASE:


34- “Onde estiver o seu tesouro, ali estará também o seu      coração e ainda seus pensamentos”.
 35 – Estejam preparados – completamente vestidos e prontos,
 36- para quando o Senhor voltar da festa de casamento. Assim poderão abrir a porta e deixá-lo entrar no momento em que Ele chegar e bater.
 37- Terão grande alegria àqueles que estiverem prontos, esperando a volta dEle. Ele colocará todos a mesa, vestirá um uniforme de criado e os servirá.
38- Ele pode vir às nove horas da noite, ou até a meia-noite. Porém a qualquer hora que Ele vier, os seus servos que estiverem prontos terão grande alegria!
39- Todos estariam prontos para espera-Lo se soubessem a hora exata da sua volta – tal como estariam prontos quando um ladrão chegasse, se soubessem quando ele viria.
40- Portanto, estejam preparados (prontos) sempre; pois Eu, o Messias, virei quando menos for esperado”. (Lucas 12: 34 ao 40).
 
O novo testamento tem 260 capítulos, nos quais o retorno de Jesus é abordado 319 vezes, isto significa que depois de cada 25 versículos um é dedicado à volta do Senhor Jesus.
Jesus voltará, esta era a grande esperança e a mensagem propagada pelas primeiras igrejas, pois elas ouviram as palavras que anunciadas na ocasião em que Jesus estava subindo ao céu: “Homens da Galiléia, por que vocês ficam aqui olhando para cima? Jesus foi embora para o céu, e algum dia, tal como foi, Ele voltará”. (Atos 1: 11).
O próprio Jesus anunciou através do apóstolo João: “Atenção, Eu volto logo! Sustente firmemente a pouca força que você tem – para que ninguém tome a sua coroa”. (Apocalipse 3:11).
Quem está com um amor de noiva aguarda por Ele – o noivo: “O espírito e a noiva (Igreja) dizem: Venha!”. (Apocalipse 22:17).
Preste atenção!, Os terremotos são um sinal da vinda de Jesus, mas o seu retorno não depende do surgimento destes fenômenos, e sim do posicionamento de cada um, como lemos em Lucas 12: 34: “Onde estiver o seu tesouro, ali estará também o seu coração e ainda seus pensamentos”.
O nosso relacionamento de amor para com Jesus é que vai determinar a intensidade com que estou aguardando o retorno de Jesus. Se o meu relacionamento com Jesus não for adequado, isto é, quando não houver um relacionamento estreito com Jesus, poderão acontecer 10 terremotos por dia, permaneceremos insensíveis e ficaremos falando: “sim, isto já existe há muito tempo”, e mesmo que estes ocorram com maior freqüência  continuaremos dizendo “quantos já profetizaram o retorno de Jesus, e até hoje Ele ainda não veio”.
Em Romanos 13:11, o apóstolo Paulo diz que sabemos da época, e que a vinda de Jesus está próxima, entretanto desconhecemos o tempo exato.
Seria tolo dizer a uma mulher no nono mês de gestação: “Querida senhora, é evidente que está grávida, mas ainda poderá aguardar por aproximadamente um ano até que a criança possa nascer”. Exatamente desta maneira é que os cristãos estão falando sobre o retorno de Jesus.
A indagação não está em torno dos acontecimentos que deverão anteceder a volta de Jesus, pois todas as profecias relacionadas com o assunto já foram cumpridas, sendo que hoje a grande pergunta é: Como está o relacionamento para com o NOIVO (JESUS)?: Porque a primeira igreja (nos tempos dos apóstolos) estava tão ansiosamente aguardando SEU retorno, se ela não contava com os sinais que hoje consideramos como cumprimento das profecias? Os cristãos daquela época estavam no primeiro amor e por isso é que aguardavam o retorno de Jesus com tanta ansiedade e intimidade!
Qual seria a sua opinião sobre a noiva que, depois de vestida, declarasse: “para mim a vinda do noivo é totalmente indiferente, pois já recebi todos os presentes”. Ou ela pertence ao noivo, ou então não tem qualquer sentimento de amor por ele e ama outra coisa. O seu coração está em qualquer outro lugar, motivo pelo qual não quer qualquer relacionamento com o noivo.
Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o seu coração. Em 2a Timóteo 4: 8 está escrito: “E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado a quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor a sua vinda”. (que aguardam a Sua vinda com amor e ansiedade).
Aqui está a resposta, nós O aguardamos com aquela intensidade, a mesma intensidade do amor que temos por Ele. Tanto quanto nós amamos a Jesus, tão intensa será nossa ansiedade pelo Seu retorno.
Raras vezes é que ouvimos a mensagem sobre o retorno de Jesus, preferimos ouvir falar sobre o amor de Deus, sobre as bênçãos derramadas por Deus. Estas mensagens não têm uma penetração tão profunda, como as mensagens que tratam da verdade de que Jesus poderá voltar agora, de forma surpreendente, e como eu O receberei? No momento do Seu retorno tudo será revelado, nada ficará encoberto, e é por isso que esta mensagem nos desafia e assusta; e é motivo pelo qual, não gostamos de ouvi-la. Isto é arrepiante, quando formos confrontados com o fato de que não haverá tempo para uma reconciliação com o nosso próximo, não haverá tempo de regularizar deslizes. Estamos prontos para encontra-lo. O tempo para produzir frutos estará esgotado, e o que fizemos então será revelado.
Onde esta mensagem for omitida existe o perigo de sermos enquadrados nos termos que constam em Provérbios 29: 18 que diz: “Quando não se pode contar ao povo os mandamentos de Deus, a sociedade vai de mal a pior; quando o povo obedece à lei de Deus, o país progride e vive feliz”.
Do nosso texto base em Lucas 12: 45 diz a mesma coisa, ou seja, todos os valores morais vão sendo dilapidados, se não tivermos nenhuma esperança em Jesus. “Mas imaginem o que acontecerá se aquele empregado pensar assim: O meu patrão está demorando muito para voltar; e aí começar a surrar os outros empregados e empregadas e a comer, beber e a ficar bêbado”.
Pergunto-lhe! Se você soubesse que Jesus voltará dentro de uma semana, você continuará vivendo como tem vivido até agora, ou terá que modificar seu comportamento, pois tem a consciência que a sua vida não está de acordo com os ensinamentos da palavra de Deus?
Ao você ler o capítulo 12 de Lucas encontrará muitas orientações sobre aquilo que deverá modificar e o que o atrapalha para poder aguardar o efetivo retorno de Jesus. Vamos ver: Primeiro Ele menciona a podridão dos Fariseus – o fingimento. Os fariseus eram os maiores devotos, externamente, vejamos o que diz em Mateus 23: 26 e 27: “Fariseu cego! Lave primeiro o copo por dentro, e então à parte de fora ficará limpa também! Ai de vocês, professores da lei e fariseus, hipócritas! Pois são como túmulos caiados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos mortos e de podridão”.
Vocês parecem devotos e não o são. O apóstolo Paulo menciona que nos últimos tempos surgirão pessoas, como encontramos na 2a carta a Timóteo 3: 5 que diz: “terão a forma externa da nossa religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder”.
Externamente está tudo correto, mas no coração tudo é falho e errado. O coração não está com Ele. Deus não tem interesse num culto externo, ou seja, ir à igreja, contar e falar dEle, fazendo de conta. No evangelho de Mateus 15: 8 lemos: “Este povo – disse Deus – honra-me com as suas palavras, mas na verdade o seu coração está longe de mim”.
Neste comportamento poderá acontecer aquilo que diz o vers. 13. Jesus estava falando sobre verdades muito sérias, como, por exemplo, sobre o fingimento, que uma vez será revelado, e que deveremos temer aquele que tem o poder de nos lançar no inferno, daquele que sabe todas as coisas, inclusive quantos cabelos temos sobre a nossa cabeça. Ele falou do pecado que não será perdoado.
E depois de todos estes ensinamentos um ouvinte declarou: “Mestre, mande o meu irmão repartir comigo a herança que o nosso pai nos deixou...”. Neste exemplo fica evidenciado de que onde está o meu tesouro ali também estará o meu coração. Seu tesouro era o dinheiro, por isso o seu coração estava repleto de ambição pelo dinheiro e posses.
E Jesus continuou dizendo a todos: “Prestem atenção: Tenham cuidado com todo tipo de avareza, porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas”.
Então você pergunta: O que existe de errado em trabalhar e ganhar dinheiro? Não é isto que está escrito, como também não é pecado ter posses, mas quando as posses me possuem e se tornam meus tesouros, então isto se transforma em pecado, porque o meu coração é desviado, afastado, de Deus.
O que é o mais importante? Toda definição é feita com base nesta pergunta, e como a resposta fica definido o meu comportamento em relação ao que espero de Jesus.
Vamos examinar agora: “Estejam com a roupa bem segura com o cinto e as lamparinas acesas. Sejam como os empregados que esperam pelo retorno do patrão”. (Lucas 12: 35 e 36).
Isto significa de que se a nossa roupa não estiver bem segura e as lamparinas não estiverem acesas, então não estaremos esperando nada.
Estejam com a roupa bem segura com o cinto. Esta imagem foi extraída da festa da páscoa mencionada no livro de Êxodo 12: 11: “E assim, pois o comereis: já vestidos, calçados e com a vara na mão, comam apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR”.
Antigamente os homens usavam túnicas, e quando havia necessidade de correr estas eram suspensas e amarradas com a finalidade de poderem caminhar sem transtorno. Existem muitas coisas que fazem parte de nossa vida que não constituem transgressão ou pecado, entretanto quando estas coisas dominarem a nossa vida, e não estiverem subordinadas ao nosso objetivo, então elas se transformam num obstáculo e dificultam a nossa vida com Cristo. O que acontece quando a túnica fica dependurada, e não é fixada pelo cinto? Tropeça-se e cai. Se eles não se tivessem apurado em sair do Egito, quem sabe, teriam sido mortos. Êxodo 12: 33.
Isto significa que deveremos manter o controle da situação, e que tudo aquilo que necessitamos para a vida esteja subordinado ao nosso grande objetivo. O cinto deverá estar presente para controlar a túnica. Poderão ser coisas ou fatos que te atrapalham no caminho com Jesus, mesmo que aparentemente não sejam pecados; exemplo: o rico sem juízo, versículos 16 a 20. Não é errado utilizar a inteligência para planejar o trabalho e estudar como melhora-lo para ampliar as posses, entretanto se isto constituir o objetivo primordial da nossa vida e Deus passar a ser o estepe do nosso carro chefe, então sim. O trabalho e tudo que com ele se relacionar, se transforma em pecado e nos levará à perdição. Teremos que identificar o que nos atrapalha para seguir a Jesus. Tudo o que disputa a posição de Jesus transforma-se num perigo que pode atrofiar a nossa vida espiritual.
Sempre voltamos a ser defrontados com a verdade: Quem, ou o que é o meu tesouro que movimenta os meus pensamentos e se torna o centro da minha vida?
De que está cheio o meu coração? Do meu tesouro, e se este não for Jesus, então este será constituído por outras coisas.
Na 2a carta de Pedro 3: 11 e 12 lemos: “Sabendo que tudo isto vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? As suas vidas devem ser agradáveis a Deus e dedicadas a Ele. Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo mesmo. ...”. Isto significa que se formos efetivos devotos, também estaremos aguardando o retorno do Senhor Jesus. Se estivermos vestidos e as nossas pretensões estiverem subordinadas ao grande objetivo, então estaremos na posição correta. Vamos ler agora 2a Coríntios 5: 9 ao 11 que diz: “Assim o nosso alvo é agradá-Lo sempre em tudo quanto fazemos, quer estejamos aqui neste corpo ou fora deste corpo e com Ele no céu. Porque todos nós teremos de comparecer diante de Cristo para sermos julgados e termos as nossas vidas desnudadas – diante dEle. Cada um de nós receberá o que merecer pelas coisas boas ou más que tiver feito neste corpo terreno. É POR CAUSA DESTE REVERENTE TEMOR AO SENHOR, SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS MENTES, QUE TRABALHAMOS TÃO ARDUAMENTE PARA GANHAR OS OUTROS”.
O que obscurece a nossa vida? Será que é o ódio que toleramos na nossa vida, ou o mau humor, a antipatia que me controla. Se o nosso vestuário estiver arrastando no chão corremos o risco de tropeçar e cair. Na 1a carta de João 2: 11 está escrito: “Quem odeia a seu irmão está nas trevas, anda na escuridão e não sabe para onde vai, porque ela cegou os seus olhos”.
Quantas coisas nos atrapalham, retardam e tornam com que o seguir a Jesus esteja cheio de percalços e obstáculos sobre os quais caímos constantemente! E tudo isto só acontece por que não nos orientamos pelo nosso grande objetivo que é Jesus.
Acontece à mesma coisa que aconteceu com Ló, ele era um justo, entretanto misturou-se demais com o mundo. Ele já não estava em condições de fugir apressadamente da cidade, por isso é que dois anjos tiveram que arrastá-lo, vamos ler Gênesis 19: 16: “E, como ele estava demorando, os anjos pegaram pela mão Ló, a sua mulher e as suas filhas e os levaram para fora da cidade”.
Ali onde está o seu tesouro, também estará o seu coração. Se for Jesus, e tivermos subordinado tudo ao nosso grande objetivo, então estaremos empenhados em alcançá-lo, como escreve o apóstolo Paulo aos Filipenses 3: 13: “Esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente”.
Hoje temos uma grande quantidade de cristãos que são como carrinhos de mão, sempre tem que ser empurrados, e não avançam por sua livre iniciativa.
Neste capítulo o apóstolo Paulo fala dos cristãos que não perseguem os seus objetivo, que são inimigos da cruz, que não se arrependem dos pecados que cometeram e vivem cambaleantes. Eles não levam uma vida devocional, não se afastam do prazer fugaz e temporário deste mundo (com Ló).
Estar vestido nos leva a ter um ardente desejo de que o Senhor Jesus retorne logo. Quando a igreja não mais estiver chamando “VENHA SENHOR JESUS”, ela ainda poderá estar trabalhando, cantando, cumprindo suas atividades, e o trabalho se transformou no seu objetivo. Tudo fica bem definido com a sentença: Onde está o teu tesouro também está o teu coração.
A 2a parte: Mantenham suas lâmpadas acesas!
O que é a luz? É o antônimo de escuridão, e ilumina o caminho.
Isto significa: sejam diferentes das pessoas deste mundo. Mostrem através de sua vida que vocês pertencem a outrem, que a escuridão foi vencida e que não estão praticando a perversidade, como acontece usualmente neste mundo.
O que você transmite para a redondeza? As pessoas ficam surpresas quando você declara que é cristão? Elas têm dúvidas de que você serve a Deus, quando confrontado com o seu comportamento diário. Você muitas vezes sente que deveria dependurar um cartaz com os dizeres: “Sou um cristão”, pois do contrário ninguém o notaria. Quando os seus colegas de trabalho deixarem de perguntar: “porque você tem um comportamento tão diferenciado?” Então a luz não está mais sendo resplandecida através de você.
O apóstolo Paulo exemplifica, quando disse que as pessoas notam quando somos cristãos, em 2a Coríntios 3: 1 ao 3: por acaso, precisamos de cartas de recomendação? Vocês mesmos são a nossa carta, escrita em nossos corações, para ser conhecida e lida por todos. A vocês que foram reconhecidos como sendo a carta de Cristo.
Para Abraão foi dito, conforme Gênesis 23: 6: “Escute senhor. O senhor é para nós um chefe poderoso”. Abraão era um estranho para o povo Heteu, entretanto eles notaram que ele vivia com Deus.
A luz de Abraão iluminava com claridade e nitidez.
O contrário acontecia com seu sobrinho Ló, ele se misturou tanto aos hábitos de Sodoma, que quando falou para sua família, esta riu dele. Abraão não falava, mas vivia de tal maneira que foi reconhecido como sendo uma dinastia. Ló não tinha qualquer testemunho, a sua luz não iluminava e era sem claridade, ele não convencia.
Uma oficina mecânica  tinha um veículo velho com uma bateria fraca, cuja força era insuficiente para iluminação. ‘Então o mecânico teve uma brilhante idéia, de pegar esta bateria e ligar a ela a campainha da casa, com a finalidade de verificar se haveria energia suficiente para o funcionamento da campainha. Qual não foi a surpresa que ao fazer o teste a campainha funcionou em alto e bom tom, de maneira que pode ser ouvida em toda redondeza. A bateria estava muito fraca para iluminar, mas o suficiente forte para fazer barulho.
A mesma coisa acontece com muitas pessoas que se dizem crentes, eles fazem muito barulho, entretanto não estão mais em condições de iluminar.
Mas as pessoas estão fartas de barulho e palavras, elas querem enxergar a luz. Será que também nós só falamos, fazemos barulho, e deixamos de transmitir a luz?
Qual é a luz que transmitimos como membros da igreja? A pergunta é dirigida para cada um pessoalmente? Tudo depende da sua própria luz.
Um avião estava se aproximando do aeroporto onde deveria aterrissar, entretanto devido à falta de visibilidade a aterrissagem ficou inviável. As luzes do aeroporto eram imperceptíveis, motivo pelo qual estavam perdidos, pois não conseguiam identificar a pista de pouso. O combustível estava no final e eles não podiam permanecer no ar, e teriam que aterrissar com a maior brevidade possível. O pessoal de solo do aeroporto procurou uma solução, encontrando-a ao convocar todos os proprietários de veículos solicitando que posicionassem os mesmos nas laterais da pista de pouso, e quando foi dado o comando de ligar os faróis de luz alta o piloto pode reconhecer a pista de pouso, conseguindo aterrissar são e salvo, sem qualquer dano.
A luz foi à salvação
Agora imagine se um automóvel estivesse a caminho com a bateria fraca, que praticamente não transmitia luz, este veículo só teria atrapalhado.
A mesma coisa acontece conosco que queremos ser cristãos, quando não transmitimos a luz às pessoas do mundo não conseguem reconhecer o caminho que os levará para a salvação. Permita com que o Espírito Santo preencha a tua vida, para que você possa ser uma luz para muitas pessoas e que você possa orientar muitos indicando o caminho para a vida eterna.
Somente a igreja (povo de Deus) é a luz para o mundo, quando ela deixar de irradiar a luz a terra permanecerá em trevas. Onde deixamos de iluminar com intensidade, os incrédulos não poderão encontrar o caminho da salvação, ou seja, acontecerá à mesma coisa como na época de Ló, em que não foram convencidos pela verdade.
Para que uma lâmpada possa iluminar ela necessita de contato com a fonte de energia, e quando este contato estiver interrompido não poderá haver iluminação. A mesma coisa acontece com os cristãos, nós teremos que restabelecer o contato com a nossa fonte de energia, nós precisamos de Jesus para podermos transmitir a luz.
Venha e retorne agora a Jesus, confesse seus pecados que interromperam o contato, e faça com que Jesus volte a ocupar novamente o primeiro lugar de sua vida.
Ele deixou de ser o seu tesouro. Quem sabe, Ele está diante da porta do seu coração. Ouça agora o seu chamado através de Apocalipse 3: 20: “Escutem: Estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos”. (Ele já foi o seu tesouro e deixou de determinar a sua vida, você vive separado de Jesus). Abra a porta do teu coração novamente para Jesus e tudo voltará a ficar bem. Ele voltará a iluminar a tua vida e você retornará a ser um testemunho para a glória de Deus.
Jesus está voltando!!! Você está preparado??? Sejam iguais a aquelas pessoas que estão aguardando o retorno do SENHOR. Lembrem-se: Jesus poderá vir ainda HOJE.
Um jardineiro trabalhava numa mansão há 24 anos. Certo dia recebeu uma visita que lhe perguntou: “Com que freqüência a dona da casa freqüentou este jardim durante os últimos 24 anos? Quatro vezes foi a resposta. E a última vez?”.
Há doze anos, quase sempre estou sozinho, acrescentou o jardineiro.
Mas o senhor mantém o jardim com tanto zelo que a dona da casa poderia aparecer amanhã. HOJE meu senhor, respondeu o jardineiro.
É assim que os cristãos querem e devem estar preparados e aguardando o retorno do SENHOR JESUS.
  "Bem aventurados (felizes) aqueles que o Senhor encontrar vigilantes quando Ele vier". 

http://www.aservicodorei.com/Estudos_Biblicos/jesusvoltando.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário